logo 2017

19.10.17 - Alimento Seguro promove noite de consultoria

Nesta semana, mais atividades envolvem o Programa Alimento Seguro, na noite de ontem 19.10, promovemos uma noite de consultoria com as veterinárias Caroline Posser Simeoni e Gisele Cristine Branco – Fiscais Estaduais de Agropecuária, a também veterinária Solange Durigon, a Engenheira de Alimentos Christine Scandolara e Julvan Hemerich – Fiscal Municipal, o tema abordado foi Higienização do reservatório e controle integrado de vetores e pragas urbanas.
Durante a consultoria, os instrutores-voluntários orientaram para a prática as empresas: Comercial Zaffari, Confeitaria Lorenzetti, Fruteira e Mercado Gabrielli, Fruteira Ponto Verde, Gourmetche, Knopf e Harder Ltda, Mercado Binda, Mercado Cremacir, Mercado de Carnes Francisco Longo, Mercado Pereto, Petiskão Lanches, Restaurante Kamargo, Restaurante Ti Contei, Supermercado Imperial, Supermercado Passa Lá e Supermercado Valente.
A turma contou com 18 participantes, estas empresas estão de parabéns pois seguem firmes em busca do selo de qualidade e quem agradece são os consumidores marauenses.

       

 

18.10.17 - Alimento Seguro, turma II segue em busca da certificação

Na noite de 18.10 na ACIM, empresas que desejam obter o selo de qualidade alimentar do Programa Alimento Seguro tiveram treinamento teórico com a veterinária Solange Durigon e a Engenheira de Alimentos Christine Scandolara sobre Higienização do reservatório e controle integrado de vetores e pragas urbanas.
Na ocasião, as instrutoras-voluntárias orientaram as empresas: Cantina da Terra, Cantina Roma Eventos, Casa de Massas Santa Luzia, CC Casa de Carnes, Frigorífico Roso, Fruteira da Bento, Hospital Cristo Redentor, Marodin Buffet e Churrascarias, Mercado Monteiro e Rigo, Padaria Fattini, Padaria Giaretta, Purificatta, Restaurante Sitta e Vino Vecchio Ristorante.
Esta turma contou com 13 participantes que seguem nos próximos dias para a parte prática desta etapa.

                         

05.10.17 - ALIMENTO SEGURO: treinamentos avançam

Na noite de 5 de outubro o Programa Alimento Seguro avançou ainda mais em seus treinamentos rumo a certificação. O tema tratado foi Higienização do reservatório e controle integrado de vetores e pragas urbanas com as Médicas Veterinárias Caroline Posser Simeoni e Gisele Cristine Branco - Fiscais Estaduais Agropecuários da Secretaria Estadual da Agricultura Pecuária e Irrigação.
Desta etapa participaram 21 pessoas das empresas: Agropecuária Sítio do Angico, Comercial Zaffari, Confeitaria Lorenzetti, Fabbrine Ind. de Alimentos, Fruteira e Mercado Gabrielli, Fruteira Ponto Verde, Gourmetchê, Knopf e Harder Ltda, Mercado Binda, Mercado Cremacir, Mercado de Carnes Francisco Longo, Minimercado Pereto, Petiskão Lanches, Restaurante Ti Contei, Restaurante Kamargo, Supermercado Valente, Supermercado Chais, Supermercado Imperial e Supermercado Passa Lá.
Qualidade assegurada e credibilidade perante ao consumidor são os objetivos do PROGRAMA ALIMENTO SEGURO que tem o apoio técnico da BRF e do CISPOA - órgão da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul responsável pela inspeção de produtos de origem animal do Estado.

Vem aí Expomarau 2017!!!!

Vem aí! Expomarau 2017! De 12 a 15 de Outubro. No Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon!
Venha nos visitar e conheça as potencialidades da Indústria, comercio, serviços e agropecuária.
E para abrilhantar ainda mais esse mega evento o melhor do rodeio country com a equipe César Paraná.
Realização: ACIM / COMAAM

Patrocínio: Farmácias São João / Sicredi / Programa Estadual Agroindústria Familiar
Apoio: Prefeitura Municipal de Marau

03.10.17 - AMACA OFERECE PALESTRA PARA ASSOCIADOS

Na noite de 03 de outubro a AMACA - Sala de Agronegócios promoveu a palestra: Tecnologia de Plantio - Regulagem de semeadora-adubadora para planto direto com Plínio Pacheco Pinheiro - Pós -graduado em Ecologia e Especializado em Mecanização Agrícola para associados.
Na abertura do evento os presentes prestigiaram breve fala do Presidente Vinicius Pradella desejando boas-vindas e falando da importância de eventos direcionados às necessidades dos produtores rurais.
A Sala de Agronegócios tem sua sede na ACIM e promove eventos períodos com os mais variados temas ligados ao agronegócio. Este evento teve o apoio da Casa Rural através do Sindicato Rural de Marau. Confira os registros do evento.

Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau

Avenida Júlio Borella 1240, conj. 203 - Fone (54)3342-3233 - Email: acim@acim-marau.com.br