Tampinha do Bem distribui recursos de 2019

Total superior a R$ 2 mil foi arrecadado no terceiro ano da campanha em Marau

Em Marau, há três anos, material plástico se transforma em moeda de troca que beneficia cinco entidades do município. No terceiro ano de vigência, a campanha Tampinha do Bem arrecadou um total de R$ 2.313,00. O valor corresponde a arrecadação de 480 quilos de tampinhas de plástico que deixaram de ser descartadas e são reutilizadas pela indústria de reciclagem.

Na quarta-feira, 05/02, o valor angariado ao longo de 2019 foi repassado às organizações da Sociedade Civil cadastradas na campanha. Receberam a verba de R$ 462,60 cada, APAE; ABESFA – Associação Beneficente São Francisco de Assis; Hospital Cristo Redentor; Centro de Reabilitação Elchadai – Casa de Apoio Desafio Jovem e AMAA - Associação Marauense de Auto Ajuda.

O projeto é viabilizado pela ONG Parceiros Voluntários, braço social da ACIM – Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau, junto à Ação Tribos Nas Trilhas da Cidadania e ao Rotary Marau. A ação tem apoio da Secretaria Municipal de Educação de Marau e da empresa Tecnotri, responsável pela produção dos “tampecos”, o coletor de tampinhas, destinado, especialmente, para a arrecadação do material. Segundo Renata Padilha, Coordenadora da unidade Parceiros Voluntários Marau, atualmente, 93 tampecos estão disponíveis em empresas, escolas e demais instituições que apoiam a campanha.

O projeto tem sequência em 2020. Toda a comunidade é convidada a separar tampas plásticas de embalagens de produtos como leite, iogurte, medicamentos, linha de higiene pessoal, água e refrigerante que, posteriormente, são devolvidas ao mercado, o que gera renda, repassada às entidades marauenses cadastradas no programa. As tampinhas também podem ser depositadas nos tampecos ou encaminhadas diretamente ao escritório da ACIM, na Avenida Júlio Borella, 1.240. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3342 8105 ou nas páginas da Parceiros Voluntários no Facebook (@parceirosvoluntáriosmarau / @tribosmarau) e Instragram (@parceirosvoluntáriosmarau).