Lançamento programa alimento seguro 2018

A ACIM, realizou na noite de 17 de abril, o Lançamento do Programa Alimento Seguro 2018, reunindo cerca de 120 pessoas na Casa da Cultura, o evento marcou o início das atividades do ano, após superar metas 2017, estas possíveis com o comprometimento dos proprietários de estabelecimentos participantes do Programa e profissionais voluntários. Na programação do evento marcantes depoimentos de empresas participantes do programa, um momento de motivação com o Master Coach Lucas Calônego que desenvolveu o tema UM OLHAR PARA A SAÚDE EM MARAU, apresentação das próximas etapas do programa e o grande momento da noite: a entrega dos primeiros selos do Programa Alimento Seguro. Os estabelecimentos Agroindústria Sítio do Angico, Gourmetchê, Mercado Monteiro e Rigo e Supermercado Passa Lá foram os primeiros certificados do programa após participação em 2017. Temos a certeza de que muitos selos ainda virão este ano e contamos com o consumidor que é o maior fiscal e saberá se o supermercado, restaurante, padaria ou qualquer local que forneça alimento está buscando melhorias para a conquista do selo de qualidade em alimentação, nosso pedido é que valorizem os estabelecimentos que possuem cartazes de identificação e os selos do Programa Alimento Seguro, isso significa que estes estabelecimentos estão buscando excelência para a segurança alimentar de todos.

O Programa Alimento Seguro é uma realização da ACIM com o apoio da Prefeitura Municipal de Marau, BRF, CISPOA e Mapa Brasil. Para as empresas que desejam aderir ao Programa Alimento Seguro em 2018, as primeiras turmas já estão com inscrições abertas e acontecem em abril e maio. A ACIM/Parceiros Voluntários Marau também aproveita para agradecer a doação de 265 itens de higiene e limpeza que foram repassados a APAE Marau.