alimento seguro inicia treinamentos

Na noite desta quinta-feira (19) o Programa Alimento Seguro iniciou os treinamentos do ano com a primeira turma do Módulo I direcionado para Supermercados, Açougues e Padarias que contemplou orientações da instrutora-voluntária, Engª de Alimentos – Christine Scandolara sobre estrutura física, leis, manipulação de alimentos, controle de pragas e boas práticas de manipulação, contando também com o apoio técnico de Caroline P. Simeoni e Gulvan Hemerich. Desta turma participaram 20 profissionais das empresas: Latinitos FD, Mercado Baseggio, Mercado Binda, Mercado Crespi, Mercado da Dica, Mercado Hoppe, Mercado Maurina e Padaria São Cristóvão, além de alguns profissionais que tinham interesse pessoal em se qualificar. O Programa Alimento Seguro conta com palestras orientativas ministradas por profissionais que atuam da área de fiscalização e controle de qualidade, de forma voluntária e tem a coordenação da ACIM e apoio da Prefeitura Municipal de Marau, CISPOA, BRF e Mapa Brasil. O programa promove capacitações e consultoria para todos os na comercialização, manipulação, produção ou fornecimento de alimentos à população de Marau e região e busca excelência e qualidade e benefícios para empresas e consumidores.