Termo de Regularização ERS-324

O Presidente da ACIM Paulo César Volff, juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores de Marau Vereador Vilmo Perin Zanchin, o Prefeito Municipal Iura Kurtz e o Deputado Estadual Vilmar Perin Zanchin, estiveram no DAER, em Porto Alegre na data de ontem 08/05, onde foram recebidos pelo Diretor Geral, Rogério Uberti, para a assinatura do convênio de regularização da faixa de domínio e acessos à rodovia da ERS-324.
A faixa de domínio é a área sobre a qual se assentam todos os elementos que compõem uma rodovia, constituída pelas pistas de rolamento, canteiros, acostamentos, sinalização e faixa lateral de segurança, até o alinhamento das cercas que separam a estrada dos imóveis marginais ou da faixa do recuo.
Com a assinatura do termo, as empresas que buscaram a ACIM e a Prefeitura para solucionar o problema da regularização da faixa de domínio e acessos à rodovia passam a ficar regularizadas. Porém, os proprietários que não assinaram o acordo continuam sujeitos às sanções do DAER.
A área notificada corresponde ao trajeto entre a capela da Comunidade São Luiz da Mortandade até a empresa Cooproleite, na saída para Vila Maria.