núcleo empreender

Com o objetivo de preparar novos coordenadores para estarem à frente dos grupos empresariais, a secretaria executiva da ACIM, Maria Isadora de Castro da Silva esteve durante esta semana na capacitação de novos consultores dos núcleos Empreender, projeto da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Sebrae, reunindo empresários na Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul).
A expectativa do encontro é incentivar a formação de novos núcleos, a partir da apresentação da metodologia do programa Empreender; dos conceitos gerais sobre o programa e do papel do consultor para apoiar os empresários. Também foram comentadas informações sobre os sistemas empresariais, associativos e de apoio às Micro e Pequenas Empresas, junto à gestão e planejamento dos núcleos.