AMACA promove treinamento em Marau

Curso com o professor e pesquisador Alencar Junior Zanon será realizado no dia 20/02.

Conhecer a funcionalidade do metabolismo da planta para alavancar a rentabilidade da lavoura de soja. Esse é o principal objetivo de capacitação oferecida pela AMACA – Sala de Agronegócios aos produtores marauenses. O curso com o professor Alencar Junior Zanon será realizado no dia 20/02, no 4º andar da ACIM – Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau. A programação da noite inicia às 19h30min, com coquetel, e segue, às 20h15min, com o painel, “Ecofisiologia da soja visando o lucro do produtor”.

Zanon é graduado em Agronomia, com formação certificada pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM e pela Universidad Nacional de Córdoba, Argentina. Doutor em Agronomia pela UFSM e pela University of Nebraska, Lincoln, Estados Unidos, o professor foi pesquisador do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA) e, atualmente, é palestrante em instituições de pesquisa e de extensão no Brasil, Uruguai, Argentina, Estados Unidos e China. Professor Adjunto no Departamento de Fitotecnia da UFSM, Alencar Zanon coordena estudos sobre o potencial e as lacunas de produtividade de culturas agrícolas, bem como, acerca da eficiência no uso de recursos para a otimização de lucratividade, com menor impacto ambiental.

O treinamento a ser realizado em Marau integra a plataforma Mais Soja Cursos, ambientada por qualificados pesquisadores do país, responsáveis por uma das mais completas bases de dados e conhecimentos do agronegócio nacional. Para associados da AMACA, o investimento é de R$50,00; para não sócios, o valor da inscrição é R$70,00. Mais informações podem ser obtidas na ACIM, através do e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou pelos telefones 996140 088 e 3342 8105.

Sobre a AMACA - A Associação Marauense de Cooperação de Agricultores e Comerciantes do Agronegócio – AMACA foi criada com o objetivo de fortalecer a classe de agricultores e comerciantes do agronegócio, promover oportunidades de desenvolvimento para a classe através de palestras, visitas técnicas, treinamento e troca de informações entre associados. A Sala de Agronegócios iniciou suas atividades em 2002, no Banco do Brasil. Em 2008 a sede foi transferida para o prédio da ACIM -  Associação Comercial, Industrial, Serviços e a Agropecuária de Marau. Atualmente, a entidade é presidida por Vinicius Pradella. A diretoria também é formada por João Bordignon, vice-presidente; Tales Roso, 1º secretário; Daniel Confortin, 2º secretário; Nivaldo Bortoluzzi, 1º tesoureiro, e Antônio Gilmar Borges, 2º tesoureiro. AMACA está localizada na Avenida Júlio Borella, 1.240, sala 207.