Parceiros Voluntários

A Unidade Parceiros Voluntários Marau desenvolve suas atividades em Marau em 2009 é mantida pela ACIM, com apoio de empresas mantenedoras. A Unidade é conveniada a ONG Parceiros Voluntários, instituição sem fins lucrativos, que dissemina, há mais de 20 anos, a cultura do trabalho voluntário organizado no Brasil e que tem na sua profunda razão de existir a busca pelo Desenvolvimento Humano: transformar Vidas. Busca em seus mais de 450 mil voluntários mobilizados e em toda a sociedade a reflexão sobre a grande capacidade de construção e de transformação social de cada um enquanto cidadão solidário, ético e participativo. Para colocar em prática tudo o que pensa e busca, a Parceiros Voluntários trabalha focada em três eixos estratégicos:

PROGRAMA FORTALECIMENTO DA TEIA SOCIAL

A Parceiros tem à sua frente a grande missão de levar à outras ONGs cursos de gestão. Contribuindo para que as organizações sociais mantenham as suas portas abertas, que tenham perspectivas de crescimento e possam multiplicar e aperfeiçoar os serviços que prestam no campo social. As capacitações são igualmente essenciais para que os projeto sociais respondam com transparência e saibam prestar contas a quem lhes repassam recursos financeiros: comunidade em geral, empresas e governos.

 tribos

PROGRAMA VALORES NA EDUCAÇÃO

O ponto central é o voluntariado infanto-juvenil. Envolver crianças e estudantes da educação infantil, ensino fundamental e Médio, de 4 a 20 anos, na cultura e nas práticas do voluntariado por meio do protagonismo de Tribos nas Trilhas da Cidadania - o maior movimento de voluntariado jovem do Brasil. Criada em 2003, esta metodologia tem oportunizado à estudantes de escolas públicas e privadas, empreenderem soluções para os desafios que eles mesmos identificam em suas comunidades, seguindo as trilhas da Educação para a Paz, Meio Ambiente e Cultura. Com chancela da UNESCO, a ação promove desenvolvimento de valores culturais, éticos e de empreendedorismo.

No terceiro eixo, a Parceiros Voluntários dá um enorme passo tecnológico que promete se transformar em um case global de inovação no Terceiro Setor. Em busca de compartilhar todo o seu conhecimento e práticas na área social, adquiridas ao longo de 20 anos, irá lançar a plataforma INTEGRI, um espaço de cocriação para quem busca conhecimento, aprendizado, práticas e desenvolvimento humano. O grande diferencial da plataforma será o uso da inteligência artificial, uma tecnologia capaz de interagir, entender linguagens, aprender novas habilidades, raciocinar e indicar aos usuários, de forma individualizada e baseada em seu perfil, tudo o que eles buscam na área Social e de Desenvolvimento Humano.

mantenedores

INDICADORES UNIDADE PARCEIROS VOLUNTÁRIOS MARAU EM 2017

Voluntários VPF Mobilizados: 136

Empresas Cadastradas: 2

Escolas Cadastradas 27

Voluntários Escolas: (TRIBEIROS): 714

Educadores envolvidos: 80

Organizações Da Sociedade Civil Conveniadas: 5

II Desafio Voluntário Serra/Produção: 884

Capacitações/Reuniões/Fórum: 1.474

NOSSAS CAMPANHAS EM REDE

 

Maiores informações a UNIDADE PARCEIROS VOLUNTÁRIOS MARAU através do telefone (54) 3342 8105 ou e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

E também nas redes sociais você pode saber mais sobre as ações sociais da Unidade Parceiros Marau em:

Parceiros Voluntários Marau

Tribos Marau

Parceiros Voluntários Marau

Para ficar por dentro do que acontece no estado, acesse http://www.parceirosvoluntarios.org.br.